Um dia especial
Sem dúvidas nenhuma o dia cinco de junho foi especial para o 23º Grupo Escoteiro Santa Cruz, pela manhã nós tivemos a palestra de educação alimentar (veja postagem) onde os jovens puderam aprender sobre a importância de uma boa alimentação para o seu desenvolvimento, e durante a tarde, além de uma divertida atividade para as seções (lobinhos, escoteiros e sêniores), tivemos uma reunião com as mães visando criar um momento de aprendizado e troca de saberes, vamos organizar atividades voltadas para as mães (artesanato, palestras, etc).
No final da atividade, foi realizada a promessa do escoteiro Rafael Correia, que após um período na Tropa Escoteira Getsêmane pôde afirmar o desejo de ser escoteiro.
Tivemos a promessa das dirigentes Nilma Bahia e Denize Rosado, ambas são mães de membros do grupo e fazem parte da nova diretoria. Realizaram as sua promessa escoteira no ambiente de muita alegria e fraternidade, cercadas por amigos e familiares.
Após as promessas, tivemos a posse simbólica da nova diretoria para o biênio 2010-2012. Foi realizada a passagem do lenço do GESC pelo então presidente Edson Conceição para o diretor presidente eleito Sandro Marques. E após isso todos os diretores tiveram a sua promessa escoteira renovada, renovando os laços de compromisso com o Movimento Escoteiro.
A constituição da nova diretoria do GESC é: Diretor Presidente - Sandro Marques; Diretor Vice-Presidente - Edson Moura; Diretor Técnico - Edson Batista; Diretor Administrativo - Adailton Oliveira; Diretora Financeira - Nilma Bahia; e Diretora de Relações Institucionais - Denize Rosado.
Na parte de cima da esquerda para a direita: Sandro, Adailton e Moura.
Ao término da atividade toda a chefia com suas respectivas famílias foram comemorar o momento em grande estilo: comendo e bebendo.
No final tudo acabou em pizza, literalmente.
Sempre Alerta!
Lembro da época que fazia parte do meu grupo de escoteiro, o Grupo Santa Cruz. Fui muito feliz lá tomando conta da alcateia, junto com Antonio Vieira, Cíntia Marques, e Regina Marques(In Memoria). Lembro como era maravilhoso estar com as crianças e como era importante para mimfazer este trabalho, que tanto sinto falta. Na alcateia fui baguera, depois Baloo ate a chegar a Acela, mais por pouco tempo pois logo tive que me afastar do grupo, mas uma vez escoteiro sempre escoteiro! Deixo o meu abraço e reforço em dizer que tudo que sou hoje uma grande parte foi me dado pelo Movimento Escoteiro. Na minha infância quando lobinho fiz parte do Grupo Escoteiro Cenecista, que depois mudou-se para o auto do cabrito e teve seu nome mudado para Grupo Escoteiro Dom Avelar, mas pela distancia eu tive que sair, voltando um tempo mais tarde para o movimento no Grupo Santa Cruz do qual sinto muitas saudades e guardo momentos felizes e inesquecíveis. Sempre alerta!
ResponderExcluir